segunda-feira, 15 de abril de 2013

Responder as seguintes perguntas



. Você convive com pessoas nas diferentes fases da vida? Como é essa convivência?

. Como as pessoas são vistas nas diferentes fases da vida: o bebê, a criança, o adolescente, o jovem, o adulto e o idoso?

. Todo adolescente age ou precisa agir da mesma forma?

. Como uma fase da vida pode contribuir para a formação da pessoa?

. Há aprendizagem de uma fase para outra?

.Quando foi publicado o Estatuto da Criança e do Adolescente?

.O que o Estatuto da Criança e do Adolescente fala sobre as crianças com necessidades especiais?

.De acordo com o Estatuto, menores de 16 anos só podem trabalhar na condição de aprendizes. Este artigo está sendo respeitado? Por quê?
.Pesquise sobre os direitos e deveres da Criança e do Adolescente?

    

 Ver primeiro o vídeo preconceito:
 Nesta atividade destacamos uma reflexão sobre a velhice. É importante que se discuta a situação do idoso e sua integração social. A expectativa de vida do ser humano tem aumentado e o número de pessoas idosas é cada vez maior.
.Quais as ideias apresentadas pelo vídeo sobre os idosos?
. O que significa inclusão social do idoso?
.O que é preconceito? Por que é importante combater o preconceito contra o idoso?
.Leia: "Ver o mundo dando voltas e voltando ao mesmo lugar".
"Idosos não são velhos. São pessoas bem sabidas e bem vividas."
Como você interpreta essas frases?


Nenhum comentário:

Postar um comentário